‘Uma nova pandemia já é considerada inevitável’, diz diretora-adjunta da OMS
A diretora-geral adjunta da OMS, Mariângela Simão, afirmou, em entrevista à Radio France Internationale (RFI), que uma nova pandemia é "inevitável" e a questão é "quando ela vai acontecer"...
A diretora-geral adjunta da OMS, Mariângela Simão, afirmou, em entrevista à Radio France Internationale (RFI), que uma nova pandemia é “inevitável” e a questão é “quando ela vai acontecer“.
Ela disse que a organização discutirá a possibilidade de desenvolver um “tratado para pandemias” em novembro, durante a Assembleia Mundial de Saúde. De acordo com Mariângela Simão, o assunto já circula entre os países, “não só para reforçar o papel da OMS em uma situação de emergência de interesse público como essa”, mas também para “criar uma série de medidas que os países e o setor privado têm de tomar no caso de uma emergência como uma pandemia mundial”.
Mariângela Simão ainda informou que durante a Assembleia Mundial de Saúde também serão debatidas questões sobre as variantes do coronavírus e a distribuição de vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)