Uma “calorosa acolhida” ao ditador Nicolás Maduro
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), chegou a Brasília na noite deste domingo (29) para se reunir com o presidente Lula e para participar de uma cúpula em que o Itamaraty promete...
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), chegou a Brasília na noite deste domingo (29) para se reunir com o presidente Lula, hoje, e para participar, amanhã, de uma cúpula em que o Itamaraty promete reunir 11 presidentes da América do Sul.
“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil. Nas próximas horas estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente”, publicou o perfil de Maduro no Twitter.
Segundo o Itamaraty, confirmaram presença para a cúpula os chefes de Estado de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Uruguai, além de Maduro. A presidente do Peru, Dina Boluarte, será representada pelo presidente do conselho de ministros do país, Alberto Otárola.
“O principal objetivo desse encontro é retomar o diálogo com os países sul-americanos, que ficou muito truncado nos últimos anos, e é uma prioridade do governo Lula”, explicou durante entrevista coletiva na última sexta-feira a embaixadora Gisela Padovan, secretária de América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)