UE deve começar reabertura de fronteiras em 1º de julho
O chefe de Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, disse hoje que a Comissão Europeia deve propor o início de uma reabertura "gradual e parcial" das fronteiras externas do bloco a partir do dia 1º de julho...
O chefe de Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, disse hoje que a Comissão Europeia deve propor o início de uma reabertura “gradual e parcial” das fronteiras externas do bloco a partir do dia 1º de julho.
O fechamento das fronteiras da UE foi uma das medidas tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus, em meio à epidemia de Covid-19 que atingiu fortemente a Europa.
Segundo Borrell, a retomada de viagens não essenciais para a UE — que foram proibidas no dia 17 de março — não vai se aplicar a todos os países do bloco.
Na semana passada, o governo da Espanha anunciou que reabrirá as fronteiras terrestres com França e Portugal no dia 22 de junho. A Alemanha também já havia informado que as viagens para 29 países europeus estariam liberadas a partir do dia 15.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)