Uber revoga uso obrigatório de máscara nos EUA
As empresas Uber (foto) e Lyft deixaram de exigir o uso da máscara de passageiros e motoristas nos EUA a partir desta terça (19), após uma decisão federal que anulou sua obrigatoriedade...
As empresas Uber (foto) e Lyft deixaram de exigir o uso da máscara de passageiros e motoristas nos EUA a partir desta terça (19), após uma decisão federal que anulou sua obrigatoriedade. No Brasil, a Uber mantém por ora o uso obrigatório de máscara em seus veículos.
“Embora o uso da máscara continue sendo recomendado, atualizamos as nossas políticas de segurança para a Covid. Vamos avançar juntos e em segurança”, afirmou a empresa em suas redes sociais.
Sua concorrente, a Lyft, que não atua no Brasil, também anunciou que o uso das máscaras nos EUA será opcional. Ambas as companhias também removerão a restrição que impedia os passageiros de se sentarem no banco da frente.
Na segunda (18), a juíza federal americana Kathryn Kimball Mizelle declarou que o uso obrigatório da máscara excedia a autoridade dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a principal agência federal de saúde americana.
Com isso, grandes companhias aéreas dos EUA, como American Airlines, Delta e United, decretaram o fim do uso obrigatório de máscaras em seus voos domésticos e em alguns itinerários internacionais..
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)