
Tudo entre amigos
Além de Lula, Maduro e Ortega também participaram da Cúpula do G77, em Cuba; ditadores renovaram relações contra a "hegemonia dos EUA"
Os ditadores Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua, se encontram em Cuba, no sábado (16), às margens da tal Cúpula do G77.
Em publicação nas redes sociais, Maduro disse que é “sempre gratificante encontrar os amigos da Venezuela”.
“Nossos povos são destinados a consolidar sua amizade, como exemplo da unidade para vencer os grandes desafios”, escreveu no X, o antigo Twitter.
Em nota, o regime de Maduro afirmou que “ambos os países, na sua relação, concordaram em considerar estratégias para enfrentar o hegemonismo e as pretensões que sempre caracterizaram os Estados Unidos de serem os guardiões do mundo”.
Como mostramos, o presidente Lula também participou do evento, realizado em Havana. O petista foi o primeiro líder a discursar no encontro e passou cerca de 24 horas na capital cubana.
Em sua fala, Lula chamou de “ilegal” o embargo econômico dos Estados Unidos à ilha e disse ainda que a cúpula “não tem a mesma dívida histórica dos ricos”.
No final de sua estadia, fez ainda uma visita pessoal ao ex-líder cubano Raúl Castro, irmão de Fidel Castro. Tudo entre amigos.
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.