Trump vence no Arizona e conquista todos estados decisivos
O republicano superou sua vitória de 2016, quando conseguiu 304 votos dos colégios eleitorais na disputa contra Hillary Clinton
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), conquistou os 11 delegados do Arizona, triunfando em todos os estados considerados decisivos na corrida à Casa Branca.
Arizona se junta aos outros estados-pêndulos destas eleições – Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Geórgia, Carolina do Norte e Nevada – onde Trump também venceu nas eleições da última terça-feira.
Agora, a Fox News projeta Trump com 312 delegados contra 226 da candidata democrata Kamala Harris. O republicano superou sua vitória de 2016, quando conseguiu 304 votos dos colégios eleitorais, frente a 227 da ex-secretária de estado Hillary Clinton.
Com a vitória, Trump conseguiu inverter o resultado obtido no estado em 2020, quando o presidente dos EUA, Joe Biden, venceu por 10.457 votos na batalha eleitoral mais acirrada entre os estados.
Segundo a Associated Press, o republicano obteve 74,6 milhões de votos em todo o país, ou 50,5%, contra 70,9 milhões de Harris, ou 48%.
Em discurso de vitória na madrugada de quarta-feira, o presidente eleito agradeceu a Deus, à familia, aos assessores de campanha, ao vice-presidente eleito JD Vance, ao empresário e dono do UFC, Dana White, e ao empresário Elon Musk:
“Bem, quero agradecer muito a todos vocês. Isso é ótimo. Estes são nossos amigos. Temos milhares de amigos neste movimento incrível. Foi um movimento que ninguém nunca viu igual. E francamente, este foi, creio, o maior movimento político da história”.
Leia também: “Nós avisamos sobre Trump”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)