Trump vai se encontrar com Elon Musk
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se reunirá com o empresário Elon Musk na próxima semana. O próprio candidato republicano à Casa Branca fez o anúncio em sua rede Truth Social.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se reunirá com o empresário Elon Musk na próxima semana. O próprio candidato republicano à Casa Branca fez o anúncio na terça-feira, 6 de agosto, em sua rede Truth Social.
A entrevista está marcada para a noite da próxima segunda-feira, 12, sem maiores detalhes sobre local e horário. “Detalhes a seguir!”, escreveu o candidato ao final de sua mensagem escrita em letras maiúsculas.
Elon Musk, que assume regularmente posições próximas das defendidas por Donald Trump, formalizou o seu apoio ao candidato após a sua tentativa de assassinato, em meados de julho.
Segundo a agência especializada Bloomberg, Elon Musk decidiu participar no financiamento de grupos que ajudam Trump a vencer em vários “estados decisivos.”
Musk fazia parte de um grupo de bilionários que se encontrou com o ex-presidente dos EUA em março, na sua residência em Mar-a-Lago, na Florida (sul), para discutir uma possível ajuda para financiar a sua campanha.
Donald Trump, por sua vez, mudou a sua posição em relação aos carros elétricos, que agora favorece, diz ele, “uma pequena parte da população”.
Musk e as polêmicas políticas
Recentemente o governo britânico criticou Elon Musk por ter postado no X que “a guerra civil é inevitável” ao compartilhar vídeo dos protestos violentos que têm acontecido no Reino Unido.
“Não há justificativa para comentários como esse”, disse o porta-voz de Keir Starmer. “O que vimos neste país é uma violência organizada e violenta que não tem lugar, nem nas nossas ruas nem online. Estamos falando de uma minoria de bandidos que não falam pela Grã-Bretanha.”
O empresário também se manifestou sobre a fraude eleitoral na Venezuela, debochando do ditador Nicolás Maduro e acabou protagonizando um conflito virtual com o tirano de Caracas.
Maduro acusou Musk de querer invadir a Venezuela com seus foguetes espaciais e desafiou-o para uma luta: “Elon Musk, você está desesperado. Saiu dos trilhos. Controle-se, ou fracassará como esses políticos americanos de direita,” disse o ditador. “Quer lutar? Vamos lá, Elon Musk.”
Leia mais: “Meu filho Xavier está morto pelo vírus Woke”, diz Elon Musk
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)