Trump diz que Milei “está tornando a Argentina grande novamente”
O ex-presidente dos EUA Donald Trump (foto) elogiou o presidente da Argentina, Javier Milei, em uma mensagem publicada na...
O ex-presidente dos EUA Donald Trump (foto) elogiou o presidente da Argentina, Javier Milei, em uma mensagem publicada na rede social Truth Social.
“Ele está fazendo grandes progressos”, escreveu Trump na sexta-feira, 19. “Ele herdou um ‘desastre total’, mas ele é MAGA (Make Argentina Great Again). Espero poder ajudá-lo no futuro”, acrescentou o republicano.
Nesta semana, ganhou destaque na imprensa mundial o discurso de Javier Milei no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, marcado por forte defesa do liberalismo e crítica ao coletivismo.
“O Ocidente está em perigo porque aqueles que deveriam defender os valores do Ocidente encontram-se cooptados por uma visão do mundo que inexoravelmente leva ao socialismo e consequentemente à pobreza”, afirmou Milei logo no início de seu discurso.
O presidente libertário disse que quando a Argentina adotou o modelo de liberdade, por volta de 1860, em 35 anos se tornou uma potência. Depois de abraçar o coletivismo, disse Milei, o país viu seus cidadãos começaram a empobrecer sistematicamente até caírem para o 140º lugar no mundo.
A vitória sem precedentes de Trump
Donald Trump conseguiu uma vitória sem precedentes nas primárias republicanas em Iowa, com margem de 30 pontos percentuais sobre o segundo colocado.
O ex-presidente dos EUA conquistou 51% dos votos, enquanto o governador da Flórida, Ron DeSantis, ficou em segundo lugar, com 21%. Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, ficou em terceiro, com 19%.
Esta foi a primeira votação da pré-campanha republicana para as eleições presidenciais de novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)