Trump diminui importação do aço brasileiro
Donald Trump impôs novas barreiras aos produtos siderúrgicos do Brasil. Citando o enfraquecimento do mercado em razão da pandemia, o presidente americano anunciou neste sábado que os Estados Unidos reduziram o montante de aço semiacabado que o Brasil pode vender para o país sem pagar tarifas. Em nota, Trump afirmou que...
Donald Trump impôs novas barreiras aos produtos siderúrgicos do Brasil. Citando o enfraquecimento do mercado em razão da pandemia, o presidente americano anunciou neste sábado que os Estados Unidos reduziram o montante de aço semiacabado que o Brasil pode vender para o país sem pagar tarifas.
Em nota, Trump afirmou que “as importações da maioria dos países diminuíram este ano de forma proporcional a essa contração, enquanto as importações do Brasil diminuíram apenas ligeiramente”.
A nova cota de importação do aço semiacabado do Brasil não foi informada pela Casa Branca.
As cotas foram estabelecidas em 2018 como parte de um acordo entre o Brasil e os EUA para evitar que o país pagasse a sobretaxa imposta a outras nações.
Em nota conjunta, os ministérios das Relações Exteriores e da Economia disseram que o governo brasileiro espera a recuperação do setor siderúrgico americano e que “mantém firme o diálogo franco e construtivo na matéria, a ser retomado em dezembro próximo, e a excepcional qualidade das relações bilaterais permitirão o pleno restabelecimento e mesmo a elevação dos níveis de comércio de aço semiacabado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)