Trump descarta “segunda onda” de ataques contra Venezuela: “Foram inteligentes”
Presidente dos EUA afirma que primeira ofensiva foi “poderosa”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 9, que não será necessária “uma segunda onda” de ataques contra o regime chavista na Venezuela.
Segundo Trump, as forças americanas estavam trabalhando fortemente para uma nova ofensiva, mas “a primeira onda foi poderosa” e as “pessoas no país foram inteligentes”.
“Eu não acho que será necessário uma segunda onda [de ataques]. Nós estávamos trabalhando em uma segunda onda, mas a primeira onda foi tão poderosa, tão boa, tão forte… E, francamente, pessoas no país fizeram a coisa certa. Eles foram inteligentes. Eles fizeram a coisa certa, eles não querem ir para uma segunda onda.”
“A saída de Maduro possibilita um futuro incrível para ambas as nações, Venezuela e Estados Unidos. Integraremos mais intensamente as economias das importantes potências energéticas do hemisfério ocidental”, acrescentou.
Trump também afirmou que os Estados Unidos decidirão quais empresas petrolíferas poderão operar na Venezuela, atuando como intermediários entre elas e o governo venezuelano.
Segundo o republica, a estratégia busca reconstruir e explorar o setor energético do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Inteligentes ou sabem muito bem o q permitiram aos presos políticos, crianças, adolescente e jornalistas?