Trump anuncia ataque contra embarcação com narcóticos perto da Venezuela
Segundo o presidente americano, seis narcoterroristas foram mortos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta quarta, 14, um ataque realizado pelo Comando Sul (USSOUTHCOM, na sigla em inglês) contra uma embarcação ligada a uma organização terrorista designada próxima à costa da Venezuela.
Trump afirmou que o barco transportava narcóticos e seis narcoterroristas foram neutralizados.
“Sob minhas Autoridades Permanentes como Comandante-em-Chefe, esta manhã, o Secretário da Guerra ordenou um ataque cinético letal contra uma embarcação afiliada a uma Organização Terrorista Designada (DTO) que realizava narcotráfico na área de responsabilidade do USSOUTHCOM — próximo à costa da Venezuela.
A inteligência confirmou que a embarcação traficava narcóticos, estava associada a redes narcoterroristas ilícitas e transitava por uma rota conhecida da DTO. O ataque foi realizado em águas internacionais, e seis narcoterroristas homens a bordo da embarcação foram mortos. Nenhum membro das Forças Armadas dos EUA ficou ferido. Obrigado pela atenção a este assunto!!!!!”, escreveu na Truth Social.
O secretário de Guerra, Pete Hegseth, compartilhou o vídeo do ataque em seu perfil no X:
Outros ataques
Em 19 de setembro, Trump havia anunciado outro ataque realizado pelo exército americano contra uma embarcação venezuelana que transportava “narcóticos ilegais em águas internacionais”.
Na ocasião, três “narcoterrroistas” morreram.
O primeiro ocorreu em 2 de setembro.
“Presidente anunciou há poucos instantes, hoje o exército dos EUA realizou um ataque letal no sul do Caribe contra um navio de drogas que havia partido da Venezuela e estava sendo operado por uma organização narcoterrorista designada“, escreveu o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, no X.
Pressão militar
A ação americana ocorre em meio ao envio de três navios de guerra – USS Jason Dunham, USS Gravely e USS Sampson -, um cruzador USS Lake Erie e um submarino nuclear para perto do litoral venezuelano.
O governo Trump já havia deslocado navios de guerra, avião, submarino e cerca de 4.000 militares para o sul do Caribe.
Além dos três destróieres da Marinha americana, equipados com o sistema de combate Aegis, e de três navios de desembarque anfíbio — feitos para transportar e desembarcar divisões terrestres —, o governo Trump deslocou aviões espiões P-8 Poseidon.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)