Tropas de Israel “não estão indo para Beirute”, dizem FDI
Declaração foi dada um dia após o início de uma “operação terrestre direcionada e delimitada” no sul do Líbano contra o Hezbollah
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta terça-feira, 1º, que as tropas israelenses “não estão indo para Beirute”, a capital do Líbano. A declaração foi dada um dia após o início de uma “operação terrestre direcionada e delimitada” no sul do território libanês contra o Hezbollah.
“Não estamos indo para as cidades no sul do Líbano. Estamos nos concentrando na área dessas vilas, a área próxima à nossa fronteira. Faremos nesta área o que for necessário para desmantelar e demolir a infraestrutura do Hezbollah”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, à imprensa.
Questionado sobre o tempo esperado de duração das operações terrestres iniciadas na segunda, 30, o porta-voz das FDI preferiu não dar previsões.
“Não vou revelar ao inimigo, mas estamos fazendo isso o mais rápido possível, dias, semanas. Faremos o necessário, a operação limitada e local que estamos conduzindo agora”, afirmou.
Evacuação de vilas no Líbano
As FDI pediram aos moradores de mais de 20 vilas no sul do Líbano que deixem suas casas “imediatamente” para garantir a sua própria segurança durante a operação terrestre iniciada na região.
Segundo o coronel Avichay Adraee, porta-voz das FDI em língua árabe, qualquer um que esteja perto de membros, instalações e equipamentos de combate do Hezbollah está “colocando sua vida em perigo”
“As FDI não querem machucá-los, e para sua própria segurança, vocês devem evacuar suas casas imediatamente”, acrescentou.
“Vocês devem ir imediatamente para o norte do rio Awali, salvar suas vidas e evacuar suas casas imediatamente.
Cuidado, você está proibido de ir para o sul. Qualquer direção ao sul pode colocar sua vida em perigo.
Informaremos o horário seguro para retornar às suas casas”, disse Adraee nas redes sociais.
Leia mais: Hezbollah planejava seu próprio 7 de outubro contra Israel e EUA avisam Israel sobre ataque iminente do Irã
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)