“Tragicomédia explica por que Ucrânia não pode negociar com Putin”
Mykhailo Podolyak, conselheiro do presidente Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (25) que o governo de Vladimir Putin está com...
Mykhailo Podolyak, conselheiro do presidente Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (25) que o governo de Vladimir Putin está com os dias “contados” após a rebelião do grupo mercenário Wagner, liderada por Yevgeny Prigozhin.
Em publicação nas redes sociais, Podolyak afirmou que os movimentos ao longo do último dia mostram “por que a Ucrânia não vê a possibilidade de negociar com a Rússia de Putin”, acrescentando que o atual governo russo tem “o poder escorregando pelas mãos”.
“A tragicomédia dos últimos dias explica eloquentemente aos líderes de outros países por que a Ucrânia não vê hoje a possibilidade de negociar com a Rússia de Putin”, escreveu.
“Uma pergunta simples. Com quem podemos conversar sobre qualquer coisa se o sujeito principal tem literalmente o poder escorregando pelas mãos como areia entre os dedos, e todos estão enxugando os pés no comando militar estratégico?”, questionou.
Como mostramos, o chefe do grupo Wagner suspendeu as movimentações da rebelião no sábado.
Segundo o Kremlin, Prigozhin se mudará para Belarus após acordo negociado pelo ditador Alexander Lukashenko para encerrar o levante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)