Tomado pelo Talibã, Afeganistão torna-se o pior país do mundo para os cristãos
O Afeganistão assumiu a liderança da Lista Mundial da Perseguição de 2022, organizada pela ONG Portas Abertas, que monitora a situação dos cristãos perseguidos pelo mundo, diz a Crusoé. O resultado foi divulgado nesta quarta (19)...
O Afeganistão assumiu a liderança da Lista Mundial da Perseguição de 2022, organizada pela ONG Portas Abertas, que monitora a situação dos cristãos perseguidos pelo mundo, diz a Crusoé. O resultado foi divulgado nesta quarta (19).
“Com isso, o Afeganistão desbancou a Coreia do Norte, que manteve-se no topo do ranking nos últimos 20 anos. A entidade afirma que essa troca não ocorreu porque a perseguição a cristãos na Coreia do Norte diminuiu. Pelo contrário, as dificuldades para os adeptos do cristianismo no reino da família Kim “aumentou em níveis extremos.”
“A questão é que a situação no Afeganistão piorou muito após a tomada de poder do grupo terrorista Talibã (foto), em agosto do ano passado. Sob o novo regime, execuções públicas e sequestros de meninas cristãs tornaram-se comuns.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)