Tempestade Nor’easter se aproxima e ameaça EUA
Entenda a forte tempestade Nor'easter que ameaça a costa leste dos EUA com nevascas intensas. Saiba sobre os possíveis transtornos, preparações e impactos na rotina das cidades atingidas
Uma forte tempestade Nor’easter, expressão usada para definir os sistemas de tempestades de inverno que afetam a costa leste dos Estados Unidos, está causando apreensão em várias cidades no país.
Casos expressivos de neve intensa e ventos fortes são esperados, especialmente em grandes metrópoles do nordeste americano, incluindo a cidade de Nova York. Governadores como os de Nova York, Nova Jersey e Massachusetts esboçam pedidos à população para que trabalhem de casa e evitem viagens desnecessárias.
Preparação e precaução
Os possíveis transtornos que podem ser causados pela tempestade envolvem cortes de energia, viagens prejudicadas e aulas prejudicadas. Segundo a governadora de Nova York, Kathy Hochul, a cidade pode estar prestes a vivenciar a maior nevasca dos últimos dois anos.
“Até 5 centímetros de neve por hora em áreas mais atingidas estão sendo estimados, e a previsão ainda é incerta”, afirma Hochul.
Como medida preventiva, a autoridade de trânsito da cidade de Nova York já começou a preparar as linhas ferroviárias, pontes e sistemas de metrô. Ônibus estão sendo equipados com correntes para neve e trens estão sendo posicionados para descongelamento e remoção de detritos em trilhos externos.
Impactos
Os impactos da nevasca na rotina da cidade já são esperados. As escolas públicas da cidade de Nova York, por exemplo, farão a transição para o ensino remoto já nesta terça-feira. Em outros locais, as aulas foram canceladas em vários distritos.
Além das aulas, as viagens aéreas na região já estão sendo afetadas. Dos quase 1.000 cancelamentos de voos nos EUA na terça-feira, a maioria ocorre dentro ou fora dos principais aeroportos de Nova York, Boston e Nova Jersey.
Nas estradas, a limpeza pode levar algum tempo, pois a neve molhada em conjunto com temperaturas congelantes pode causar camadas de gelo.
Perspectivas
Espera-se que a maior parte da queda de neve termine na cidade de Nova York ao meio-dia na terça-feira, diminuindo de intensidade à tarde, à medida que a tempestade se move em direção ao Nordeste. A mudança no tempo será impactante para muitas cidades do nordeste dos EUA, que estão passando por um dos invernos mais quentes já registrados.
Não obstante, historicamente, o mês de fevereiro é o que mais acumula neve ao longo do ano, por conta de eventos de nevasca semelhantes à tempestade Nor’easter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)