Talibã ordena que afegãs usem burca de corpo inteiro em público
Hibatullah Akhundzada, líder do Talibã, decretou que as mulheres do Afeganistão terão de usar burcas que cubram da cabeça aos pés quando estiverem em público. A medida, uma das mais duras desde que o grupo fundamentalista retomou...
Hibatullah Akhundzada, líder do Talibã, decretou que as mulheres do Afeganistão terão de usar burcas que cubram da cabeça aos pés quando estiverem em público.
A medida, uma das mais duras desde que o grupo fundamentalista retomou o controle do país, foi anunciada numa coletiva de imprensa neste sábado (7), em Cabul.
“Elas devem trajar um chador (burca da cabeça aos pés) como é tradicional e respeitoso” a fim de “evitar provocação ao encontrarem homens que não sejam parentes próximos”, afirmou.
O decreto também detalha as punições a que estarão expostos os “chefes de família” que não impuserem o uso da burca de corpo inteiro.
O líder supremo do Afeganistão reapareceu em público no domingo passado pela segunda vez em seis anos. Poucos dias antes, Akhundzada pediu aos líderes internacionais que reconheçam o governo Talibã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)