Surto de Covid na China tem maior alcance desde a descoberta doença
A Comissão de Saúde da China relatou 68 casos locais confirmados nesta sexta (5) e mais 22 infecções extras assintomáticas. Cerca de 800 pessoas foram diagnosticadas nas últimas três semanas...
A Comissão de Saúde da China relatou 68 casos de Covid confirmados nesta sexta (5) e mais 22 infecções extras assintomáticas. Cerca de 800 pessoas foram diagnosticadas com a doença nas últimas três semanas.
O surto atual, relacionado à variante Delta, atingiu 20 províncias da China continental, o maior alcance desde a descoberta do vírus, no início de 2019, em Wuhan. A província de Heilongjiang, no nordeste, que concentra mais um terço do total de casos, se tornou o epicentro da doença.
A China tem adotado uma política rígida para tentar frear o avanço da Covid. O país tem feito testes em massa, colocado em quarentena os locais com risco de surto e limitado o deslocamento das pessoas para outros locais.
Nos últimos dois dias, Pequim não registrou nenhum caso da doença após uma série de restrições anunciadas pelas autoridades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)