Suíça endurece restrições para conter novo surto de Covid
O governo da Suíça anunciou hoje novas restrições para conter uma nova onda de Covid no país. Com isso, a partir de agora, os locais fechados passarão a exigir a apresentação do comprovante de vacinação ou um teste negativo para a doença...
O governo da Suíça anunciou hoje novas restrições para conter uma nova onda de Covid no país. Com isso, a partir de agora, os locais fechados passarão a exigir a apresentação do comprovante de vacinação ou um teste negativo para a doença. Os suíços aprovaram a medida em referendo realizado no último domingo (28).
O país também recomenda que as empresas mantenham seus funcionários em casa e passe a exigir uso de máscaras nos locais de trabalho.
Nos últimos dias, as autoridades da Suíça confirmaram os três primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus. No entanto, antes mesmo dos registros, os casos e as hospitalizações estavam subindo no país, que tem uma taxa de imunização considerada baixa, na comparação com outros países europeus.
Quase 66% dos suíços completaram o esquema vacinal, de acordo com o site Our World in Data. Em Portugal, o país com a maior taxa de imunização da União Europeia, o índice está em 88%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)