Spotify tira músicas de Neil Young após protesto contra podcast acusado de negacionismo
O Spotify informou nessa quarta (26) que começou a remover as músicas de Neil Young (foto) de seu catálogo. O fato ocorreu após o cantor ter exigido que a plataforma retirasse do ar um episódio do podcast apresentado por Joe Rogan...
O Spotify informou nessa quarta (26) que começou a remover as músicas de Neil Young (foto) de seu catálogo. O fato ocorreu após o cantor ter exigido que a plataforma retirasse do ar um episódio do podcast apresentado por Joe Rogan, acusado de espalhar fake news sobre a pandemia. Segundo Young, durante uma entrevista com um imunologista, foram ditas “diversas mentiras sobre vacinas contra a Covid”.
Na primeira carta pública de Young, que foi divulgada em seu site, o músico pedia que a plataforma escolhesse entre ele e Rogan. Depois, ela foi apagada. Em outra declaração, o cantor chamou o Spotify de “lar da desinformação sobre a Covid que coloca vidas em risco” e afirmou que há “mentiras sendo vendidas por dinheiro”. O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais popular da plataforma.
O Spotify se defendeu das acusações nessa quarta (26) e disse ter removido mais de 20 mil episódios relacionados ao coronavírus desde o começo da pandemia, mas destacou que tenta equilibrar a segurança dos ouvintes com a liberdade para criadores.
“Sentimos muito pela decisão de Neil em remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve”, disse a plataforma, em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)