Soldados ucranianos são retirados de siderúrgica em Mariupol
Mais de 260 combatentes ucranianos, entre os quais 53 feridos, foram retirados nesta segunda-feira (16) do complexo siderúrgico de Azovstal (foto), anunciou a vice-ministra ucraniana da Defesa, Hanna Maliar...
Mais de 260 combatentes ucranianos, entre os quais 53 feridos, foram retirados nesta segunda-feira (16) do complexo siderúrgico de Azovstal (foto), anunciou a vice-ministra ucraniana da Defesa, Hanna Maliar.
“Em 16 de maio, 53 feridos graves deixaram Azovstal para Novoazovsk, para receber assistência médica, e outros 211 foram levados para Olenivka por meio de um corredor humanitario”, disse Maliar em um vídeo, segundo relato da agência Reuters.
Mais cedo, a Rússia disse concordar com a saída de soldados feridos.
No final do mês passado, o prefeito de Mariupol, Vadym Boichenko, afirmou que mais de 600 pessoas haviam ficado feridas no bombardeio russo que atingiu o hospital improvisado dentro do complexo siderúrgico, dentro do qual haveria, além dos soldados, cerca de mil civis.
No domingo (15), conforme publicamos, um vereador da cidade acusou a Rússia de usar bombas de fósforo branco no ataque a Azovstal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)