Social democrata Olaf Scholz declara vitória e ameaça tirar sigla de Merkel do poder
O líder do Partido Social-Democrata, SPD, da Alemanha, Olaf Scholz, declarou-se vitorioso nas eleições realizadas no domingo, 26, diz a Crusoé. A sigla de centro esquerda teve 25,7% dos votos. "Ao falar na televisão nesta segunda, 27, Scholz disse que chegou a hora de o partido de Angela Merkel, o União Democrata Cristã, CDU, ficar na oposição"...
O líder do Partido Social-Democrata, SPD, da Alemanha, Olaf Scholz, declarou-se vitorioso nas eleições realizadas no domingo, 26, diz a Crusoé. A sigla de centro esquerda teve 25,7% dos votos.
“Ao falar na televisão nesta segunda, 27, Scholz disse que chegou a hora de o partido de Angela Merkel, o União Democrata Cristã, CDU, ficar na oposição. Com 24,1% dos votos, o CDU teve seu pior resultado eleitoral desde 1957.”
“O SPD faz parte da atual coalizão de governo, que foi montada pelo CDU. Por isso, Scholz ocupa atualmente o cargo de ministro de finanças. Com o seu partido, o SPD, obtendo mais votos, Scholz deve receber a responsabilidade por formar o novo governo.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)