“Sinal de esperança”, diz chanceler alemão sobre resgate de reféns
As Forças de Israel resgataram neste sábado quatro reféns com vida na Faixa de Gaza
![“Sinal de esperança”, diz chanceler alemão sobre resgate de reféns](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-29-at-11.23.46-1024x684.jpeg)
O chanceler alemão, Olaf Scholz (foto), classificou o resgate dos quatro reféns israelenses, realizado neste sábado, 8, no centro da Faixa de Gaza, como um “importante sinal de esperança”.
Em publicação no X, ele afirmou:
“Um importante sinal de esperança – em particular para as numerosas famílias israelenses que continuam a temer por aqueles que lhes são próximos. Quatro reféns estão agora livres.”
Scholz pediu ainda que o grupo terrorista Hamas que liberte todos os reféns restantes e que a guerra termine.
O Exército de Israel anunciou ter resgatado neste sábado quatro reféns que estavam sob poder do Hamas há oito meses.
Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que todos estão “em bom estado de saúde”, mas foram levados a um hospital em Israel para exames.
Os quatro resgatados são: Noa Argamani, de 26 anos, Almog Meir, de 21 anos, Andrey Kozlov, de 27 anos, e Shlomi Ziv, de 40 anos.
O porta-voz do Exército israelense, o contra-almirante Daniel Hagari, classificou a operação de resgate como “complexa e difícil”.
Os reféns estavam em dois cativeiros separados no centro de Nuseirat. Segundo Hagari, a operação foi planejada durante semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)