“Símbolo de liderança e estabilidade”, diz Itamaraty sobre Elizabeth II
O Ministério das Relações Exteriores se manifestou nesta quinta-feira (8) pelo falecimento de Elizabeth II, a mais longeva monarca do Reino Unido. Em nota à imprensa, o Itamaraty enviou "sentidas condolências" à família real...
O Ministério das Relações Exteriores se manifestou nesta quinta-feira (8) pelo falecimento de Elizabeth II, a mais longeva monarca do Reino Unido. Em nota à imprensa, o Itamaraty enviou “sentidas condolências” à família real, bem como ao governo e ao povo do Reino Unido e dos demais membros da Comunidade das Nações encabeçada pela Inglaterra.
“Ao longo de seus mais de 70 anos de reinado, a monarca mais longeva na história do Reino Unido foi símbolo de liderança e estabilidade para o país e para o mundo”, disse o Itamaraty em nota.
A chancelaria brasileira ainda lembrou da única visita da monarca britânica ao país, em 1968 – quando ela viajou por Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Nela, a rainha, acompanhada do príncipe Philip, conheceu a nova capital federal, e se encontrou com Pelé, ainda a ser coroado o “Rei” do futebol.
“Rememorar a visita da Rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo ao Brasil é valorizar a parceria estratégica entre o Brasil e o Reino Unido, que abrange grande número de áreas”, completou o Itamaraty.
Mais cedo, Bolsonaro chamou Elizabeth II de “uma rainha para todos nós”, e decretou luto oficial de três dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)