Piloto da British Airways é sequestrado e torturado durante escala na África do Sul
Durante escalas na África do Sul, o piloto da companhia aérea British Airways é torturado e...
Um piloto da British Airways foi sequestrado e torturado quando fez uma escala entre voos na África do Sul. O incidente ocorreu enquanto o piloto fazia compras, segundo informações do jornal britânico The Sun. A companhia aérea afirmou que está apoiando seu colega e as autoridades locais que estão conduzindo a investigação sobre esse caso perturbador.
Dinâmica do Sequestro
Segundo o jornal The Sun, o piloto foi abordado por uma mulher em um estacionamento de supermercado. Ela pediu sua ajuda para carregar as compras até o veículo dela. Quando chegaram ao carro da mulher, um grupo de homens forçou o piloto a entrar no veículo. O piloto foi então levado para uma parte remota da cidade, onde sofreu uma ‘grande agressão’.
Agressões e Consequências do Incidente
O piloto teria suportado horas de tortura e sofreu agressões físicas. A fonte citada pelo The Sun afirmou que o piloto só foi libertado depois que entregou todo seu dinheiro à gangue que o sequestrou. Como resultado do ataque, o piloto não estava em condições de voar o avião de volta para Londres, e um piloto substituto teve que ser convocado.
“Era como algo saído dos filmes. Ele caiu no golpe de concordar em ajudar uma mulher necessitada e, antes que percebesse, foi empacotado em um veículo e levado embora. Ele então suportou horas de tortura e agressões físicas. Só acabou quando ele ficou sem um tostão. Ele está muito feliz por estar vivo. O incidente abalou a tripulação”, afirmou a fonte ouvida pelo The Sun.
Outros Incidentes Envolvendo Tripulantes da British Airways
Incidentes violentos envolvendo a tripulação da British Airways na África do Sul não são inéditos. Em julho do ano passado, um comandante da companhia sofreu uma tentativa de assalto na mesma região de Melrose Arch, onde ele também foi esfaqueado.
Já no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, três tripulantes da British Airways foram indiciados pela Polícia Civil por comunicação falsa de assalto em setembro do ano passado. De acordo com a investigação, os funcionários teriam passado uma noite usando álcool e drogas, e relataram falsamente um assalto após perderem os celulares funcionais fornecidos pela companhia aérea.
A British Airways confirmou à Sky News que está apoiando as investigações e seu colega afetado, mas não ofereceu mais detalhes sobre o incidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)