Seis diferenças entre Milei e Bolsonaro
O presidenciável argentino Javier Milei (foto) foi definido por parte da imprensa brasileira como o “Bolsonaro da Argentina”. Caio Mattos diz na Crusoé que a expressão...
O presidenciável argentino Javier Milei (foto) foi definido por parte da imprensa brasileira como o “Bolsonaro da Argentina”. Caio Mattos diz na Crusoé que a expressão é apressada e aponta pelo menos seis diferenças entre o argentino e o ex-presidente brasileiro.
“Milei é marcado pela sua identificação como um libertário. Ele defende um Estado mínimo mais radical do que um liberal comum. O presidenciável é formado em economia e quase sempre expressa suas posições políticas em termos econômicos. Bolsonaro, por outro, lado não tinha pudor de deixar claro sua falta de afinidade com o estudo da economia. Ele falou múltiplas vezes sobre ‘não entender nada’ de economia e que delegava a função ao ministro da Economia, Paulo Guedes. ‘Eu não entendo nada de economia e falo tudo que tem que falar com o Paulo Guedes, para ninguém ouvir. PG, e daí? Em algumas poucas vezes eu tenho razão, na maioria das vezes ele conserta o negócio e toma providências’, disse Bolsonaro em uma entrevista a uma rádio mineira em 2022. Bolsonaro também adotou medidas que arrepiaram muitos liberais e jamais seriam feitas por Milei, como interferir na Petrobras. O jornalista argentino Carlos Pagni costuma dizer que Milei é como se Bolsonaro e Guedes se juntassem em uma mesma pessoa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)