Seinfeld debocha de outro militante anti-Israel, em show na Austrália
Comediante judeu vem tendo espetáculos interrompidos, mas reage com humor
O comediante Jerry Seinfeld, que é judeu, teve mais um show interrompido por gritos pró-Palestina de um militante anti-Israel, dessa vez na Rod Laver Arena, localizada em Melbourne, na Austrália, na noite de sábado, 22 de junho.
Do palco, o roteirista e protagonista de “Seinfeld”, um dos seriados de maior faturamento da história da TV, novamente ironizou no microfone o indivíduo da plateia.
“O que foi? Ah, você voltou! Eles voltaram! Os manifestantes estão de volta! Eu senti saudade de vocês!”, reagiu o comediante num primeiro momento, levando a maioria da plateia a vaiar o militante.
“Ah, você não está indo bem. É tão difícil pra você”, disse Seinfeld, afetando piedade e arrancando risos, em meio ao burburinho geral e às novas tentativas de interrupção. “Você tem que… Sim. Escute. Cara, escute. Escute. Deixe eu explicar uma coisa. Você e eu estamos no mesmo negócio. Estamos no mesmo negócio. Nosso negócio é fazer as pessoas enxergarem as coisas como nós enxergamos. O problema é que você está no lugar errado.”
Após risos e aplausos, Seinfeld debochou mais uma vez:
“Você ouve como estou indo bem? Isso é o que você quer. Você quer mandar bem como eu. Olhe as pessoas aqui. Elas me escutam. Olhe o que aconteceu com você…”
Ovacionado, o comediante ainda explicou:
“Porque contexto é muito importante para a sua mensagem. Por exemplo: se eu fosse fazer o pequeno show de comédia que eu faço… se eu fosse a um jogo de futebol australiano, o rúgbi, e eu dissesse a esse cara… [imita, aparentemente, um árbitro]… se eu dissesse a esse cara, ‘Você sai, eu vou fazer meu show de comédia aqui’, eu ganharia essa mesma reação… Eu seria chutado pra fora pelo rabo, porque não é o local ao qual eu pertenço.”
Seinfeld concluiu mandando um recado a quem está por trás dos protestos:
“Tem mais uma coisa: acho que você precisa voltar e contar a quem quer que esteja comandando a sua organização, ‘Nós acabamos de dar mais dinheiro a um judeu’. Isso não pode ser um bom plano pra você. Não é isso que você quer. Esse é todo o problema… Você precisa elaborar um plano melhor.”
Leia também:
Antissemitas hostilizam Seinfeld em universidade de elite
Jerry Seinfeld ironiza militante anti-Israel ao ter show interrompido
Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)