Secretário-geral da ONU diz que ideia de conflito nuclear é “totalmente inaceitável”
O secretário-geral da ONU, António Guterres (foto), afirmou nesta quinta-feira (22) que a ideia de um conflito nuclear é “totalmente inaceitável”. Como mostramos, Vladimir Putin anunciou a mobilização de 300 mil reservistas e ameaçou usar armas nucleares...
O secretário-geral da ONU, António Guterres (foto), afirmou nesta quinta-feira (22) que a ideia de um conflito nuclear é “totalmente inaceitável”. Como mostramos, Vladimir Putin anunciou a mobilização de 300 mil reservistas e ameaçou usar armas nucleares contra os aliados ucranianos.
“A ideia de um conflito nuclear, que antes era inimaginável, hoje vem à discussão. Isso é totalmente inaceitável”, disse Guterres.
Na abertura da reunião do Conselho de Segurança, o secretário-geral voltou a dizer que a guerra não tem sentido e que “qualquer anexação de um território por ameaça ou uso da força viola a carta da ONU”.
Guterres também classificou a situação da usina nuclear de Zaporizhzhia como preocupante e chamou a atenção para a crise alimentar gerada pelo conflito.
“Se o mercado de fertilizantes não for estabilizado, ano que vem podemos ter crise alimentar no próximo ano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)