Secretário de Estado dos EUA, sobre crise entre Rússia e Ucrânia: “Momento de perigo”
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), afirmou nesta quinta (17), em discurso no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que a crise entre Rússia e Ucrânia é um "momento de perigo"...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), afirmou nesta quinta (17), em discurso no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que a crise entre Rússia e Ucrânia é um “momento de perigo”.
“A ameaça mais imediata à paz e à segurança é a iminente agressão da Rússia contra a Ucrânia. As apostas vão muito além da Ucrânia. Este é um momento de perigo para a vida e a segurança de milhões de pessoas, bem como para a fundação da Carta das Nações Unidas e a ordem internacional baseada em regras que preservam a estabilidade em todo o mundo”, disse Blinken durante o evento em Nova York.
Ele também afirmou que o acúmulo de forças russas é um sinal de que haverá um ataque contra a Ucrânia nos “próximos dias”, como alertou o presidente Joe Biden mais cedo. Como mostramos, em meio à tensão envolvendo a possível invasão, o Departamento de Estado da Rússia decidiu expulsar o vice-embaixador americano em Moscou, Bart Gorman.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)