Salman Rushdie respira com ajuda de aparelhos, diz agente
Andrew Wylie, o agente de Salman Rushdie (foto), divulgou agora há pouco uma atualização sobre o estado de saúde do escritor, esfaqueado nesta sexta-feira durante um evento no estado de Nova York...
Andrew Wylie, o agente de Salman Rushdie (foto), divulgou agora há pouco uma atualização sobre o estado de saúde do escritor, esfaqueado nesta sexta-feira durante um evento no estado de Nova York. O agressor, identificado como Hadi Matar, está preso.
“As notícias não são boas”, informou Wylie. “Salman provavelmente perderá um olho, os nervos de seu braço foram cortados e seu fígado foi esfaqueado e danificado.”
O agente acrescentou que o escritor não pode falar e está respirando com a ajuda de aparelhos. Mais cedo, em entrevista coletiva, a polícia nova-iorquina informou que Rushdie ainda estava sendo submetido a cirurgia, horas depois do ataque.
O escritor britânico de origem indiana sofria ameaças desde 1989, quando o aiatolá Khomeini ordenou sua morte por ter escrito “Os Versos Satânicos”, livro considerado ofensivo ao islã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)