Russos fecharão acesso a Mariupol e criarão sistema de passes
De acordo com um assessor do prefeito de Mariupol, os russos anunciaram hoje que as entradas e saídas na cidade serão bloqueadas a partir de segunda-feira. As informações são da CNN Internacional. Em mensagem no Telegram, Petro Andriushchenko disse também que as forças russas começaram a emitir passes
De acordo com um assessor do prefeito de Mariupol, os russos anunciaram hoje que as entradas e saídas na cidade serão bloqueadas a partir de segunda-feira. As informações são da CNN Internacional.
Em mensagem no Telegram, Petro Andriushchenko disse também que as forças russas começaram a emitir passes para circulação dentro da cidade, que foi devastada pelas tropas de Vladimir Putin.
“Centenas de cidadãos têm de fazer fila para conseguir um passe. Sem ele será impossível não apenas circular entre os bairros da cidade, mas também sair às ruas a partir da próxima semana”, disse.
A Ucrânia ignorou neste domingo o ultimato russo para que seus soldados em Mariupol se rendessem. Com isso, o Ministério da Defesa da Rússia ameaçou “eliminar” todos os militares que continuarem a lutar na cidade sitiada.
Antes da guerra, Mariupol tinha mais de 400 mil habitantes. De acordo com as autoridades ucranianas, cerca de 20 mil morreram na cidade desde o início da invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)