Rússia usa bombas sem alvo preciso e atinge civis, dizem os EUA
Um alto funcionário da Defesa dos EUA disse nesta quarta (9) ao jornal britânico The Guardian haver evidências de que a Rússia está usando "dumb bombs" (“bombas estúpidas”, que são munições não guiadas e sem alvo preciso) em seus ataques à Ucrânia...
![Rússia usa bombas sem alvo preciso e atinge civis, dizem os EUA](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/03/Hospital-Mariupol-1-1024x576.png)
Um alto funcionário da Defesa dos EUA disse nesta quarta (9) ao jornal britânico The Guardian haver evidências de que a Rússia está usando “dumb bombs” (“bombas estúpidas”, que são munições não guiadas e sem alvo preciso) em seus ataques à Ucrânia.
A informação vem ao encontro do que dizem as autoridades ucranianas, que acusam o regime de Vladimir Putin de matar civis indiscriminadamente. A Rússia nega —alega estar usando munições de precisão e atingindo alvos militares, o que as fotos de Mariupol desmentem.
“Sim, nós temos indicações de que os russos estão de fato lançando algumas ‘dumb bombs'”, disse o funcionário da Defesa, acrescentando que os EUA estavam observando “aumento dos danos à infraestrutura civil e baixas civis”.
Os comentários foram feitos pouco depois de a Ucrânia acusar a Rússia de bombardear uma maternidade em Mariupol (foto), cidade portuária sitiada pelas tropas de Putin. A autoridade americana afirmou não saber se as “dumb bombs” foram empregadas especificamente no ataque à maternidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)