Rússia nega que cruzador esteja afundando após ataque ucraniano
O Ministério da Defesa da Rússia negou que sua principal embarcação no Mar de Azov, o cruzador Moskva, esteja afundando. Mais cedo, como mostramos, as Forças Armadas ucranianas disseram que o navio foi atingido por um míssil e ficou em chamas. A pasta confirmou que o projetil danificou a embarcação, mas disse...
O Ministério da Defesa da Rússia negou que sua principal embarcação no Mar de Azov, o cruzador Moskva, esteja afundando. Mais cedo, como mostramos, as Forças Armadas ucranianas disseram que o navio foi atingido por um míssil e ficou em chamas.
A pasta confirmou que o projetil danificou a embarcação, mas disse que ela “manteve a flutuabilidade”. A tripulação transferida para outro navio.
Os russos dizem estar investigando o caso.
O navio estava armado com 16 mísseis de cruzeiro anti-navio Vulkan com um alcance de pelo menos 700 km. Segundo relatos, também carregava mísseis antiaéreos S-300.
Com a destruição da embarcação, o desembarque russo em Odessa fica inviabilizado, o que pode permitir que os ucranianos desloquem tropas para cidades ocupadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)