Rússia minimiza votos do Brasil na ONU e diz que país “entende” suas razões
O embaixador da Rússia na ONU, Gennady Gatilov, minimizou os votos do Brasil contra Moscou na Organização das Nações Unidas e afirmou que o governo brasileiro "entende" as razões pelas quais o Kremlin realiza sua "operação militar" na Ucrânia...
O embaixador da Rússia na ONU, Gennady Gatilov, minimizou os votos do Brasil contra Moscou na Organização das Nações Unidas e afirmou que o governo brasileiro “entende” as razões pelas quais o Kremlin realiza sua “operação militar” na Ucrânia.
Durante encontro com jornalistas em Genebra hoje, Gennady Gatilov foi questionado pelo Uol se ele sentiu desapontado com os votos, que ocorreram semanas após o encontro entre Jair Bolsonaro (à esquerda na foto) e Vladimir Putin (à direita na foto), em Moscou.
“Cabe a cada país tomar posições. Mas, para nós, os brasileiros entenderam os objetivos de nossa operação e as razões pelas quais fazemos isso”, afirmou o embaixador, que foi vice-chanceler de Sergei Lavrov.
O embaixador também disse que o Brasil “explicou sua posição”. “Não é tão simples. Existem nuances”, acrescentou. Apesar dos votos do país na ONU, o governo de Jair Bolsonaro segue defendendo a posição de neutralidade na guerra na Ucrânia.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)