Rússia libera “médica heroína” da Ucrânia
A médica ucraniana Yuliia Paievska (foto), que divulgou imagens dos “horrores” de Mariupol, foi solta três meses depois de ter sido capturada pelas forças de Vladimir Putin. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente Volodymyr Zelensky, que afirmou que...
![Rússia libera “médica heroína” da Ucrânia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/06/Captura-de-Tela-2022-06-18-às-07.24.52.png)
A médica ucraniana Yuliia Paievska (foto), que divulgou imagens dos “horrores” de Mariupol, foi solta três meses depois de ter sido capturada pelas forças de Vladimir Putin. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente Volodymyr Zelensky, que afirmou que continuará a “trabalhar para libertar” toda a Ucrânia.
Conhecida como Taira, a médica registrou por meio de uma câmera acoplada a seu capacete os atendimentos que fazia durante os primeiros dias da invasão. Ela gravou 256 gigabytes de vídeos que mostram a médica atuando para salvar tanto soldados ucranianos como russos.
“Estou particularmente feliz por anunciar que conseguimos libertar a médica e voluntária ucraniana Yuliia ‘Taira’ Paievska do cativeiro, já está em casa. Continuaremos a trabalhar para libertar todo o nosso povo e obter decisões ainda mais positivas para a Ucrânia”, afirmou Zelensky.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)