Rússia lança 430 drones e 18 mísseis contra Kiev
Pelo menos quatro pessoas morreram; crianças e gestantes ficaram feridas
A Rússia lançou entre a noite de quinta-feira, 13, e a madrugada desta sexta, 14, cerca de 430 drones e 18 mísseis contra Kiev, capital da Ucrânia.
Pelo menos quatro pessoas morreram. Outras dezenas, incluindo crianças e uma gestante, ficaram feridas.
Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, foi um ataque “deliberadamente calculado” para causar “o máximo de danos à população e à infraestrutura civil da Ucrânia”.
A Embaixada do Azerbaijão foi atingida.
“Desde ontem à noite, nossos serviços de emergência estão trabalhando nos locais dos ataques russos. Um ataque cruel – até o momento, sabemos de dezenas de feridos, incluindo crianças e uma mulher grávida. Infelizmente, quatro pessoas morreram. Meus sentimentos às famílias e entes queridos. Cerca de 430 drones e 18 mísseis foram usados no ataque, incluindo mísseis balísticos e aerobalísticos.
Este foi um ataque deliberadamente calculado, com o objetivo de causar o máximo de danos à população e à infraestrutura civil. Somente em Kiev, dezenas de prédios residenciais foram danificados. A Embaixada do Azerbaijão foi atingida por destroços de um míssil Iskander. O principal alvo do ataque foi Kiev, mas os ataques também atingiram as regiões de Kiev, Kharkiv e Odessa. Segundo informações preliminares, os russos utilizaram um míssil Zircon na região de Sumy esta manhã. O Ministro do Interior, Ihor Klymenko, já informou sobre o andamento das operações de resgate nos locais afetados. Sou grato a todos que estão ajudando nosso povo. O Comandante da Força Aérea, Anatolii Kryvonozhko, também informou sobre os resultados do nosso trabalho de defesa aérea. Agradeço aos nossos combatentes por suas ações eficazes.
A Ucrânia está respondendo a esses ataques com força de longo alcance, e o mundo precisa pôr fim a esses atentados contra a vida com sanções. A Rússia ainda consegue vender petróleo e construir seus projetos. Tudo isso precisa acabar. Muito trabalho está sendo feito com parceiros para fortalecer nossa defesa aérea, mas não é suficiente. Precisamos de reforço com sistemas adicionais e mísseis interceptores. A Europa e os Estados Unidos podem ajudar. Contamos com decisões concretas. Agradecemos a todos que estão ajudando”, disse Zelensky no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Claudemir Silvestre
14.11.2025 09:51Amigão do LULA adora matar civis inocentes !!!