Rússia começa a evacuar embaixada na Ucrânia
A Rússia começou a tirar funcionários diplomáticos de todas as suas missões na Ucrânia. A informação foi confirmada pela agência de notícias TASS nesta quarta-feira (23). O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou ontem o plano de evacuação, mencionando...
A Rússia começou a tirar funcionários diplomáticos de todas as suas missões na Ucrânia. A informação foi confirmada pela agência de notícias TASS nesta quarta-feira (23).
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou ontem o plano de evacuação, mencionando supostas ameaças contra os diplomatas russos que estão em missão na Ucrânia. Na embaixada e no consulado-geral de Odessa, as bandeiras da Rússia já foram retiradas.
Ao mesmo tempo, a Ucrânia pediu que seus cidadãos deixem a Rússia. Como mostramos, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nessa terça (22) que o país pode romper as relações diplomáticas com a Rússia. No início da semana, o o governo de Vladimir Putin (foto) reconheceu a independência de duas regiões separatistas no leste da Ucrânia: Donetsk e Luhansk.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)