Rússia bombardeia “mercado lotado” em Donetsk e deixa mortos
Ataque com mísseis Smerch ocorreu enquanto Rússia e Ucrânia realizam nova rodada de negociações em Abu Dhabi
Um bombardeio russo com munições de fragmentação atingiu nesta quarta-feira, 4, um mercado lotado em Druzhkivka, na região de Donetsk, deixando ao menos sete mortos e 15 feridos.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, as forças russas utilizaram um sistema de lançamento múltiplo de mísseis Smerch, armas “projetadas para causar máximos danos a civis”.
“A Rússia precisa enfrentar uma pressão internacional mais forte, e a Ucrânia necessita de uma defesa aérea reforçada para impedir esses ataques”, afirmou o órgão em postagem no X.
A captura de Druzhkivka é um objetivo estratégico das forças russas, que avançam na região leste de Donetsk, uma das áreas de combate mais intensas desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.
Negociações em Abu Dhabi
Paralelamente, autoridades russas e ucranianas se reuniram em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para uma nova rodada de negociações mediadas pelos Estados Unidos.
Segundo Rustem Umerov, chefe do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, as delegações conversaram com representantes americanos.
Ele explicou que as negociações, planejadas para durar dois dias, começariam com a presença das três delegações juntas, seguidas de encontros em grupos separados por temas, e concluiriam com reuniões plenárias.
A equipe dos EUA incluía o enviado especial Steve Witkoff e o genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, que também participaram da rodada de negociações do mês passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)