Rússia ameaça cortar envio de gás natural a outros países da União Europeia
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), afirmou há pouco que a Rússia pode cortar o fornecimento de gás natural a outros países europeus se eles se recusarem a fazer os pagamentos em rublos, como exigiu Vladimir Putin. Mais cedo, a empresa de energia russa, Gazprom, anunciou a interrupção...
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), afirmou há pouco que a Rússia pode cortar o fornecimento de gás natural a outros países europeus se eles se recusarem a fazer os pagamentos em rublos, como exigiu Vladimir Putin.
Mais cedo, a empresa de energia russa, Gazprom, anunciou a interrupção das exportações de combustíveis fósseis a Polônia e Bulgária. A medida foi vista como “chantagem” pela Comissão Europeia.
“A Rússia foi e continua sendo um fornecedor confiável de recursos energéticos para seus consumidores e continua comprometida com suas obrigações contratuais. […] Quando os prazos de pagamento se aproximarem, se alguns consumidores se recusarem a pagar sob o novo sistema, então o decreto do presidente será aplicado.”
Segundo Peskov, a Rússia está preparada para lidar com as perdas orçamentárias provocadas pela diminuição das exportações.
“Tudo foi calculado, todos os riscos foram previstos e as medidas necessárias tomadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)