Rússia alerta Otan sobre Finlândia e Suécia e faz ameaça com armas nucleares
O vice-presidente do conselho de segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, ex-presidente do país, voltou a alertar a Otan nesta quinta-feira (14) sobre os riscos de Finlândia e Suécia ingressarem na aliança militar. Ontem, em coletiva, a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, afirmou que...
O vice-presidente do conselho de segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, ex-presidente do país, voltou a alertar a Otan nesta quinta-feira (14) sobre os riscos de Finlândia e Suécia ingressarem na aliança militar.
Ontem, em coletiva, a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, afirmou que o país vai decidir “nas próximas semanas” se pretende fazer parte da Otan.
Medvedev afirmou que o país vai começar a transferir armas nucleares para a região.
“Não se pode mais falar de qualquer status livre de armas nucleares para os Mar Báltico – o equilíbrio deve ser restaurado. Até hoje, a Rússia não tomou tais medidas e não iria tomar.”
Medvedev afirmou que a Rússia “fortaleceria seriamente o agrupamento de forças terrestres e defesa aérea e implantaria forças navais significativas no Golfo da Finlândia”. “Naturalmente (elas) terão que ser fortalecidas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)