‘Reunião entre Putin e Zelensky é possível’, diz negociador russo
O negociador russo Vladimir Medinsky (foto, à esquerda) afirmou há pouco, em entrevista após a reunião com a delegação ucraniana, que um encontro entre Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky é possível. A rodada de negociações desta terça-feira (29), realizada na Turquia...
O negociador russo Vladimir Medinsky (foto, à esquerda) afirmou há pouco, em entrevista após a reunião com a delegação ucraniana, que um encontro entre Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky é possível.
A rodada de negociações desta terça-feira (29), realizada na Turquia, durou cerca de 3 horas. Segundo Medinsky, as conversas foram produtivas.
O negociador afirmou que, para que os chefes de Estado se encontrem, é preciso que os ministros das Relações Exteriores dos países cheguem a um acordo de paz inicial.
Segundo a agência RT, o encontro entre Putin e Zelensky aconteceria no mesmo dia em que a versão final de um tratado de paz for pré-aprovada. Até então, o Kremlin defendia que o encontro só poderia acontecer quando o acordo fosse selado.
Ontem, o Financial Times noticiou que a Rússia pode aceitar a entrada da Ucrânia na União Europeia. Mais cedo, o ministro da Defesa russo afirmou que as tropas de Vladimir Putin vão focar agora em libertar o Donbass.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)