Reunião entre governo colombiano e manifestantes termina sem acordo
Terminou sem acordo a reunião desta terça-feira (18) entre o governo colombiano e o Comitê Nacional de Greve, que representa setores contrários à proposta de reforma tributária, para tentar encerrar os protestos no país. O grupo queria que o presidente Iván Duque condenasse “de maneira explícita e contundente os abusos da força pública” nas manifestações que já deixaram mais de 40 mortos nos últimos 20 dias...
Terminou sem acordo a reunião desta terça-feira (18) entre o governo colombiano e o Comitê Nacional de Greve, que representa setores contrários à proposta de reforma tributária, para tentar encerrar os protestos no país.
O grupo queria que o presidente Iván Duque condenasse “de maneira explícita e contundente os abusos da força pública” nas manifestações que já deixaram mais de 40 mortos nos últimos 20 dias.
Em comunicado, o governo disse respeitar os atos pacíficos.
“O governo expressou publicamente seu respeito ao protesto pacífico e estabeleceu as condições para seu exercício.”
O Comitê Nacional de Greve, por sua vez, afirmou que “esperava uma resposta às exigências de garantias para os protestos”.
Pouco antes da reunião, Duque anunciou que as forças de segurança do país vão retirar as barreiras montadas por manifestantes nas estradas. Atualmente, cerca de 300 bloqueios estão afetando a mobilidade e o abastecimento em várias cidades colombianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)