Renúncia de Massa seria “irresponsável”, diz Milei
Um dia após ser eleito presidente da Argentina, Javier Milei (foto) afirmou nesta segunda-feira, 20, que uma possível renúncia do ministro da Economia, Sergio Massa, seria “extremamente irresponsável”...
Um dia após ser eleito presidente da Argentina, Javier Milei (foto) afirmou nesta segunda-feira, 20, que uma possível renúncia do ministro da Economia, Sergio Massa, seria “extremamente irresponsável”.
“Acho extremamente irresponsável, diante da grave situação econômica, deixar o cargo. Ele [Massa] deveria assumir o controle do desastre que causou a nível fiscal e monetário”, disse o presidente eleito à rádio argentina Continental.
Para o libertário, o país mergulhou em uma “situação macroeconômica delicada” devido, entre outros fatores, aos “absurdos” cometidos pelo ministro de Alberto Fernández em sua gestão.
“Ele [Massa] jogou toda a carne na grelha e como não deu certo, largou a bomba e foi embora”, afirmou.
Segundo a imprensa argentina, Massa deve renunciar ao cargo ainda nesta segunda, após reunião entre Milei e o atual presidente, Alberto Fernéndez.
“Tinha um plano para anunciar hoje ao meu Ministro da Economia. Mas a maldade do ministro Massa de nos culpar pelas decisões do atual governo e dizer que está se despedindo implica que vão torpedear o ministro antes de tomar posse”, afirmou Milei à rádio Mitre, em outra entrevista.
O presidente eleito Javier Milei assume o cargo no dia 10 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)