Reino Unido estuda enviar mísseis antiaéreos à Ucrânia: “O pior deve estar por vir”
O Reino Unido está considerando enviar mísseis antiaéreos para o governo da Ucrânia, para ajudar o país a se defender da invasão russa. Segundo o secretário de Defesa, Ben Wallace, o número de civis ucranianos mortos já ultrapassou 10 mil...
O Reino Unido está considerando enviar mísseis antiaéreos para o governo da Ucrânia, para ajudar o país a se defender da invasão russa.
Segundo o secretário de Defesa, Ben Wallace, o número de civis ucranianos mortos já ultrapassou 10 mil. Ele disse que o pior “parece ainda estar por vir”.
Em comunicado enviado a parlamentares, Wallace disse que a medida atende a uma solicitação do governo de Volodymyr Zelensky.
“Em resposta a um pedido ucraniano, o governo tomou a decisão de explorar a possibilidade de doação de mísseis antiaéreos portáteis tripulados de alta velocidade Starstreak. Acreditamos que este sistema permanecerá dentro da definição de armas defensivas, mas permitirá que a força ucraniana garanta a segurança de seus céus. Também aumentaremos os suprimentos de rações, equipamentos médicos e outras ajudas militares não letais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)