Rebeldes Houthis ameaçam atacar petroleiros americanos no Mar Vermelho
Grupo terrorista alerta ExxonMobil, Chevron e navios ligados à Diamond S Shipping
Os rebeldes Houthis, do Iêmen, fizeram uma ameaça nesta terça-feira, 30, aos navios ligados a empresas petrolíferas dos Estados Unidos, incluindo a Exxon Mobil e a Chevron.
Segundo o grupo, qualquer embarcação associada às companhias será alvo se transitar pelo Mar Vermelho, mesmo após a trégua previamente acordada com o governo Trump.S
O Centro de Coordenação de Operações Humanitárias (COCH) afirmou que “empregarão todos os meios e instrumentos disponíveis para combater qualquer medida hostil tomada por qualquer Estado ou grupo contra a República do Iêmen”.
A ameaça abrange 13 empresas petrolíferas, 9 indivíduos e dois navios já identificados: o Seaways San Baba e o Sea Ways Brazos, ambos com bandeira das Ilhas Marshall e pertencentes à empresa Diamond S Shipping Inc.
Neste ano, foi firmado um acordo de cessar-fogo entre o governo Trump Houthis, mediado por Omã.
Os Houthis concordaram em cessar ataques a navios americanos, embora mantivessem ataques marítimos em geral e contra Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Angelo Sanchez
30.09.2025 21:09Tenham certeza, se este grupo terrorista atacar qualquer navio com bandeira americana, simplesmente serão pulverizados, guerra é guerra. Trump promete e cumpre. Muito diferente de nossos governantes que prometem muito e não cumprem nada.