Putin quer distrair os EUA com o ataque do Hamas a Israel, diz Blinken
Em audiência no Congresso norte-americano, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken (foto), afirmou nesta terça-feira, 31, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está tentando capitalizar com o ataque do Hamas a Israel...
Em audiência no Congresso norte-americano, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken (foto), afirmou nesta terça-feira, 31, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está tentando capitalizar com o ataque do Hamas a Israel.
Segundo o chefe da diplomacia norte-americana, o Kremlin espera que o conflito no Oriente Médio distraia Washington da agressão russa à Ucrânia e faça com que os EUA redirecionem seus recursos a Israel.
“Putin está a tentar arduamente capitalizar o ataque do Hamas a Israel, esperando que isso nos distraia, que nos distraia da Ucrânia e da sua agressão na Ucrânia, e faça com que os EUA se retirem, redirecionem seus recursos e retirem seu apoio [a Kiev]”, disse.
Blinken também relatou a barbárie cometida pelo Hamas contra uma família israelense no dia 7 de outubro.
“O olho do pai foi arrancado, o seio da mãe foi cortado, o pé da menina foi amputado, os dedos do menino foram cortados antes de serem executados, e então os seus algozes sentaram-se e comeram. Isso é com o que esta sociedade está lidando. Nenhuma nação deveria tolerar isso.”
.@SecBlinken on family attacked by Hamas: "The father's eye gouged out, the mother's breast cut off, the girl's foot amputated, the boy's fingers cut off before they were executed, and then their executioners sat down and had a meal. That is what this society is dealing with." pic.twitter.com/ei5TLh9xN6
— CSPAN (@cspan) October 31, 2023
No Senado, Blinken testemunhou sobre o pedido do presidente Joe Biden de 106 mil milhões de dólares para financiar planos para a segurança das fronteiras da Ucrânia, de Israel e dos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)