Putin promete “investigação completa” após queda de avião
"Coordenaremos o trabalho de nossos serviços especiais de aviação", afirmou o ditador russo
O ditador russo, Vladimir Putin, afirmou que o país vai fazer uma “investigação completa” sobre a queda de uma aeronave da Embraer, no Cazaquistão, nesta quarta-feira, 25.
“Infelizmente, tenho que dizer algumas palavras sobre o que aconteceu em Aktau. Vamos esperar por uma rápida recuperação dos feridos. Tenho certeza de que uma investigação completa será realizada. Coordenaremos o trabalho de nossos serviços especiais de aviação“, disse Putin a jornalistas.
Uma aeronave da Azerbaijan Airlines, modelo Embraer 190, caiu próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. O voo J2-8243 partiu da capital do Azerbaijão, Baku, com destino à cidade de Grózni, na Chechênia.
A companhia aérea confirmou que o avião teve que realizar um pouso de emergência a aproximadamente três quilômetros do centro de Aktau, em função de um nevoeiro denso em Grózni.
Nas redes sociais, há vídeos do momento em que o piloto tenta controlar a aeronave, que acaba colidindo contra a pista de pouso.
O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que as equipes de bombeiros conseguiram controlar o incêndio e auxiliar os sobreviventes, que foram levados para unidades hospitalares nas proximidades. Atuaram no resgate 150 bombeiros.
Segundo o serviço de imprensa do Ministério dos Transportes do Cazaquistão, estavam a bordo do avião 37 azerbaijanos, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos.
As autoridades ainda não revelaram o motivo que causou a queda da aeronave. A agência de notícias estatal do Azerbaijão, porém, informou que uma colisão com pássaros pode ter derrubado o avião.
O que disse a Embraer?
A empresa Embraer divulgou uma nota para comentar a queda da aeronave de sua fabricação.
Estamos profundamente tristes com a ocorrência de hoje, próximo a Aktau, no Cazaquistão. Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido. Estamos acompanhando de perto a situação e continuamos totalmente empenhados em apoiar as autoridades competentes”, disse a empresa na nota.
Leia mais: “Crusoé: Rússia fala em “ataque terrorista” após naufrágio de cargueiro no Mediterrâneo“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)