Putin convida Maduro para cúpula dos Brics na Rússia
Ditador russo afirma que participação do ditador venezuelano "contribuirá para o desenvolvimento progressivo das relações russo-venezuelanas”
Vladimir Putin convidou o ditador venezuelano Nicolás Maduro para a cúpula dos Brics, marcada para outubro na cidade russa de Kazan.
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, divulgou nas redes sociais uma carta do ditador russo enviada a Maduro.
“Estou certo de que a sua participação pessoal enriquecerá a próxima discussão, ajudará a identificar áreas promissoras de cooperação multilateral para o benefício da maioria mundial e, sem dúvida, contribuirá para o desenvolvimento progressivo das relações russo-venezuelanas”, afirmou Putin no comunicado.
O grupo dos BRICS foi inicialmente formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No início deste ano também ingressaram o Irã, os Emirados Árabes Unidos, o Egito, a Etiópia e a Arábia Saudita.
Ditadores e esquerda amiga parabenizam Maduro
Os ditadores de Rússia, Cuba e Nicarágua e os presidentes da esquerda amiga, como Honduras e Bolívia, parabenizaram o ditador venezuelano Nicolás Maduro por alegada vitória na farsa eleitoral realizada no domingo, 28.
Em comunicado, o Kremlin afirmou que o ditador russo, Vladimir Putin, enviou uma mensagem a Maduro: “Estamos desenvolvendo relações em todas as áreas, incluindo áreas sensíveis”.
O ditador cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez também felicitou Maduro por derrotar “de forma limpa e inequívoca” a oposição pró-imperialista.
As autoridades eleitorais venezuelanas, submissas ao chavismo, declararam a reeleição de Nicolás Maduro por mais cinco anos com 51% dos votos. Apuração própria da oposição aponta vitória de seu candidato, Edmundo González, por pouco menos de 70% dos votos.
Desde então, segue uma onda de repressão do regime aos manifestantes nas ruas.
Leia também:
Maduro ameaça entregar aos Brics blocos petrolíferos com operação dos EUA
O brasão de mercenários russos nas forças de segurança de Maduro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)