Próxima pandemia pode ser pior, alerta criadora da vacina da AstraZeneca
Uma futura nova pandemia pode ser pior que a atual, alertou a cientista britânica Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina da AstraZeneca contra a Covid, em entrevista à BBC, diz a Folha. "Esta não será a última vez que o vírus ameaçará nossas vidas e meios de subsistência. A verdade é que o próximo pode ser pior"...
Uma futura nova pandemia pode ser pior que a atual, alertou a cientista britânica Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina da AstraZeneca contra a Covid, em entrevista à BBC, diz a Folha.
“Esta não será a última vez que o vírus ameaçará nossas vidas e meios de subsistência. A verdade é que o próximo pode ser pior. Pode ser mais contagioso, ou mais mortal, ou as duas coisas”, disse Gilbert, que pediu mais investimentos em pesquisas.
“Não podemos permitir uma situação na qual, depois de passar por tudo que passamos, descubramos que as enormes perdas econômicas que sofremos significam que ainda não há fundos para a preparação a uma pandemia”, acrescentou.
Ainda na entrevista, a cientista afirmou que a variante Ômicron “contém mutações já conhecidas que aumentam a transmissibilidade do vírus” e que “os anticorpos induzidos pelas vacinas, ou pela infecção com outras variantes, podem ser menos eficazes para prevenir o contágio”.
“Até que saibamos mais, nós devemos ser prudentes e adotar medidas para frear a propagação desta nova variante”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)