Promotor pode ter acesso a dados do IR de Trump, diz Supremo dos EUA
A Suprema Corte dos EUA decidiu hoje que um promotor da cidade de Nova York pode obter os registros fiscais referentes ao Imposto de Renda de Donald Trump, inclusive as restituições...
![Promotor pode ter acesso a dados do IR de Trump, diz Supremo dos EUA](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/06/50047579742_58da62d6fc_o-1024x683.jpg)
A Suprema Corte dos EUA decidiu hoje que um promotor da cidade de Nova York pode obter os registros fiscais referentes ao Imposto de Renda de Donald Trump, inclusive as restituições.
Diferentemente de antecessores, o atual presidente dos EUA tem se recusado a divulgar suas restituições de IR e outros documentos que dariam detalhes sobre sua fortuna e suas atividades empresariais.
A Promotoria nova-iorquina investiga Trump pelas acusações de que ele teria comprado o silêncio de duas mulheres com quem teria se relacionado, a modelo Karen McDougal e a atriz pornô Stormy Daniels.
A decisão da Suprema Corte a favor do acesso ao IR de Trump foi por 7 votos a 2. Os juízes também decidiram que o Congresso, pelo menos por enquanto, não pode ter acesso aos mesmos documentos.
O presidente republicano tem maioria no Senado, mas a Câmara é dominada pelos seus rivais democratas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)