Probabilidade de guerra no Líbano é “maior do que antes”, diz chefe das FDI
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi (foto), afirmou nesta quarta-feira, 17, que “a probabilidade de guerra no norte é maior do que antes”...
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi (foto), afirmou nesta quarta-feira, 17, que “a probabilidade de guerra no norte é maior do que antes”.
A declaração foi dada às tropas no norte de Israel, durante um exercício simulando uma ofensiva no Líbano.
“A probabilidade de guerra no norte é maior do que antes. Quando precisarmos, iremos em frente com todas as nossas forças”, disse.
Segundo Halevi, as Forças de Defesa israelenses estão aumentando a prontidão para o combate no Líbano.
“Temos muitas lições dos combates em Gaza, muitas delas são muito relevantes para o combate em Líbano, e há alguns que devem ser ajustados”, acrescentou.
“Não sei quando a guerra no norte [vai acontecer]. Posso dizer que a probabilidade de isso acontecer nos próximos meses é muito maior do que no passado. Posso dizer que acho que estamos começando com muito mais vantagens”, completou.
O chefe das FDI também afirmou que o objetivo das tropas que atuam na fronteira com o Líbano é “todas as comunidades do norte”.
Atualmente, cerca de 80 mil israelenses foram removidos de suas casas devido aos ataques diários promovidos pelo Hezbollah.
Combates na fronteira com o Líbano
Também nesta quarta-feira, 17, as Forças de Defesa de Israel afirmaram ter atingido uma célula terrorista no sul do Líbano, responsável pelo disparo de foguetes em direção a Rosh Hanikra, no norte de Israel.
O ataque terrorista foi assumido pelo Hamas. Segundo o grupo terrorista, uma filial no Líbano executou o lançamento de foguetes.
As Forças de Defesa de Israel também disseram ter atingido vários outros locais de lançamento de foguetes e infraestrutura do Hezbollah no sul do Líbano.
“Durante o dia, foram detectados vários lançamentos do Líbano em direção a Israel. Uma das equipas de lançamento, que contava com vários terroristas e disparou foguetes contra Rosh Hanikra, foi identificada imediatamente após o lançamento por uma aeronave que a seguiu e a atacou. Mais tarde, os caças da Força Aérea atacaram vários lançadores ativos e infraestruturas terroristas no sul do Líbano. Entre os lançadores que foram destruídos estava o lançador a partir do qual o tiroteio foi realizado na área de Mount Dov”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari.
בתוך דקות: צה״ל תקף את חוליית המחבלים שביצעה את הירי למרחב ראש הנקרה.
במהלך היום זוהו מספר שיגורים מלבנון לעבר ישראל. אחת מחוליות השיגור שמנתה מספר מחבלים ושיגרה רקטות לעבר ראש הנקרה, זוהתה מיד לאחר השיגור על ידי כלי טיס שעקב אחריה ותקף אותה >> pic.twitter.com/HG7tZmlL8e
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) January 17, 2024
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)